segunda-feira, 24 de junho de 2013

SAIBA QUAL A PREMIAÇÃO DO CAMPEÃO DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


fifa

A equipe ganhadora da Copa das Confederações leva um troféu e uma bolada de 4,1 milhões de dólares. O time que ficar com a medalha de prata leva também 3,6 milhões de dólares. O terceiro colocado fatura 3 milhões e o quarto com 2,5 milhões de dólares.
O restante das equipes não saem sem nada não! Cada time eliminado levará o prêmio de consolação de 1,7 milhões de dólares. Essa dinheirama toda que vem da renda com os ingressos das partidas este ano é 14% mais alta do na última edição do torneio, em 2009.

Ganhando ou perdendo, resta saber como o dinheiro que a Seleção Brasileira ganhar vai usar.

Troféu
O troféu da Copa das Confederações foi feito em 1997, quando a FIFA passou a ser responsável pela competição. O design, assinado pelo suíço Fritz Jucker Zurich, é inspirado no troféu da Copa do Mundo.
om uma base de 16 centímetros de diâmetro, o troféu mede 40 centímetros de altura e pesa 8,6 quilos e todo feito de bronze maciço, banhado a ouro. Embora seja mais baixo do que o troféu da Copa do Mundo, que mede 50 centímetros de altura, o troféu da Copa das Confederações pesa 65% mais que o da Copa do Mundo, que tem apenas 5,2 quilos.

Nenhum comentário: