quinta-feira, 7 de março de 2013

FIFA NÃO GARANTE MARACANÃ 100% NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, encerrou nesta quinta mais uma visita ao Brasil
Membros do governo e empresas responsáveis pela reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 foram convocados para uma reunião emergencial para falar do estádio. O encontro será realizado nesta sexta-feira e, segundo o secretário-geral da entidade máxima do futebol, Jérôme Valcke, definirá se o Maracanã estará 100% pronto para a Copa das Confederações.
“Amanhã, vamos ver se vai faltar alguma coisa e para saber se vai ser entregue 100% ou não”, disse Valcke, em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. "Todas as partes do estádio serão discutidas e vamos saber o que será entregue no dia 27 de abril ou se haverá algo faltando. Temos que saber como estará o estádio para o nosso uso."
   
A entrevista marcou o fim de mais uma visita do secretário-geral da Fifa ao Brasil. Desde terça-feira, Valcke passou por Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Visitou estádios que serão usados na Copa das Confederações e se reuniu com governantes locais.
No geral, Valcke elogiou o andamento das obras. Entretanto, demonstrou apreensão quanto ao andamento da construção do Maracanã. De acordo com ele, o estádio do Rio de Janeiro, que será o palco da final da Copa das Confederações e Copa do Mundo, é o que o preocupa.
De terça para quarta-feira, uma forte chuva alagou o canteiro de obras só estádio. Na noite de quarta, Valcke reuniu-se com o governador Sérgio Cabral e ele garantiu que o Maracanã estará concluído no dia 27 de abril –cerca de dois meses antes da Copa das Confederações.
A nova data é três dias depois da data prevista para o primeiro jogo-teste do estádio. A partida, que estava marcada para o dia 24 de abril, reuniria operários que trabalham na obra.
Valcke disse que esse cronograma de eventos-teste será revisto na reunião de amanhã. De acordo com ele, não é possível confirmar ainda se o jogo-teste será realizado.

Nenhum comentário: