quarta-feira, 21 de novembro de 2012

REAL MADRID EMPATA COM O MANCHESTER CITY E AVANÇA DE FASE NA LIGA DOS CAMPEÕES

Cristiano Ronaldo do Real Madrid e Maicon do Manchester City (Foto: AFP)

Empate em Manchester, alegria em Dortmund. Em jogo que em nada lembrou o 3 a 2 eletrizante do primeiro turno, City e Real Madrid ficaram no 1 a 1 nesta quarta, no City of Manchester Stadium, em resultado que não agradoua a ninguém. Menos mal para os espanhóis, que se garantiram nas oitavas de final, apesar de não terem mais chance de alcançar a liderança. Os milionários ingleses, porém, mais uma vez caíram na primeira fase, assim como na temporada passada. Benzema marcou para os merengues, enquanto Agüero, em pênalti duvidoso, empatou na etapa final.

O Real Madrid, em ritmo de treino, não contou com uma noite inspirada de Cristiano Ronaldo – seu ídolo maior. Perseguido desde o primeiro toque na bola pelos torcedores do City – ressentidos pelo longo período em que o português defendeu o rival United -, o camisa 7 não brilhou, assim como todo o time merengue. O pontinho em Manchester, porém, foi o suficiente para selar a classificação dos espanhóis para as oitavas de final. Com oito pontos, o time de Jose Mourinho não pode mais ser alcançado por Ajax (4), e Manchester City (3). No entanto, também não permite os que espanhóis almejem a primeira colocação, já que o Borussia, com goleada por 4 a 0 sobre o Ajax, em Amsterdã, garantiu a "título simbólico" do Grupo D - chamado de "Grupo da Morte" - com 11 pontos.

Benzema Manchester City e Real Madrid (Foto: Agência Reuters)


Para o Manchester City, não é novidade ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões. Na edição passada, os citizens deixaram a competição precocemente. No entanto, em 2012, o adeus foi mais doloroso. Campeão inglês e com um elenco recheado de estrelas, a equipe azul de Manchester, com uma rodada de antecedência e apenas três pontos em cinco jogos, sai da Champions de cabeça baixa, de forma melancólica.

Com apenas três pontos, o ManCity está na lanterna, e briga com o Ajax, que tem quatro, na última rodada, pela vaga na Liga Europa. Na última rodada, dia 4, o Real recebe os holandeses, no Santiago Bernabeu, enquanto o City viaja até a Alemanha para encarar o impressionante Borussia e a geral do Signal Iduna Park.

Nenhum comentário: