quinta-feira, 16 de agosto de 2012

COPA 2014: ARENA DAS DUNAS JÁ ULTRAPASSA 30% DAS OBRAS CONCLUÍDAS



No dia em que completou um ano em obras, a Arena das Dunas ultrapassou a marca de 30% de execução. O índice foi divulgado nesta quarta-feira (15) pelo secretário da Copa, Demétrio Torres, e pelo diretor-presidente do consórcio responsável pela construção, Charles Maia.
 
Desde o último mês, quando o estádio tinha 27% de conclusão, 1,2 mil operários trabalham no canteiro de obras. No total são quatro turnos e 23 horas de trabalho por dia em três horários: 7h às 19h; meio-dia às 23h; 20h às 6h. Segundo a Secopa, o número de trabalhadores chegará a 1,5 mil.

A construção do estádio segue na etapa de instalação das vigas para a montagem da superestrutura. No próximo mês, ela receberá as arquibancadas. Durante o processo, um guindaste com capacidade para 300 toneladas será utilizado.

Na última medição, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, afirmou que os trabalhos no canteiro de obras serão acelerados. A expectativa, de acordo com ela, é que a construção chegue a 50% em dezembro deste ano.
Desde o início da construção, as obras do estádio avançam 2,5% mensais. Com o mesmo índice nos próximos cinco meses, a execução chegará a 42%. 

A conclusão da Arena das Dunas deve ocorrer até dezembro de 2013. O estádio potiguar terá capacidade para 42 mil espectadores e receberá quatro jpgos da primeira fase da Copa do Mundo 2014.

Nenhum comentário: