quinta-feira, 23 de agosto de 2012

BARCELONA VENCE O REAL MADRID POR 3X2 PELA SUPERCOPA DA ESPANHA


Messi, Xavi e Iniesta, Barcelona x Real Madrid (Foto: Agência AFP)
Em jogo com gols dos astros Cristiano Ronaldo e Messi, o Barcelona venceu o Real Madrid por 3 a 2, de virada, no estádio Camp Nou, em Barcelona, e ficou  próximo de conquistar o título da Supercopa da Espanha.
A partida de volta será realizada no dia 29, em Madrid. O Barça joga pelo empate que levará o tetracampeonato, o segundo seguido em cima do rival. O Real será campeão se vencer por 1 a 0 ou 2 a 1.Cristiano Ronaldo Barcelona Real Madrid (Foto: Getty Images) 
O placar poderia ser mais amplo caso o goleiro Valdés não "entregasse" um gol para Di Maria restando seis minutos para o fim, o que fez o time merengue diminuir a vantagem.
O clássico desta temporada acontece logo no início dela, assim como na passada. Pela mesma Supercopa, no ano passado, o Barcelona ficou com o título ao empatar por 2 a 2 no Bernabéu e vencer por 3 a 2 em casa.

Depois, os dois times ainda se enfrentariam naquela temporada por mais um mata-mata, na Copa do Rei, vencido pelo Barcelona, e em mais dois jogos do Espanhol, com uma vitória para cada time.

O Real Madrid terminou como o campeão espanhol, e o Barcelona como vencedor da Copa do Rei, o que gerou o confronto de hoje.

Dois brasileiros começaram o duelo, ambos pelo Barcelona: os laterais Daniel Alves e Adriano. No Real Madrid, Kaká não foi nem relacionado.

O jogo

Apesar da saída de Pep Guardiola, o Barcelona manteve seu estilo de muito toque de bola, domínio territorial e pressão sobre o adversário. Mas o Real mostrava um sólido sistema defensivo e não era assustado.
José Mourinho e Tito Vilanova se cumprimentam Real Madrid Barcelona (Foto: Getty Images) 

O primeiro tempo foi morno. O time da capital espanhola neutralizava os ataques e apostava em ligações diretas para Cristiano Ronaldo decidir. Mas ele era bem marcado.

No segundo tempo, o jogo esquentou. Aos 6min, Alexis pediu pênalti em entrada de Arbeloa. O árbitro não marcou, mas Sérgio Ramos foi tirar satisfação com o rival do Barcelona, e o clima quase esquentou.

Messi e Alexis, Barcelona x Real Madrid (Foto: Agência AP) 
Em uma jogada de bola parada, o Real Madrid abriu o placar. Aos 10min, Özil bateu escanteio da direita, e Cristiano Ronaldo subiu mais que a zaga para marcar de cabeça.

A resposta catalã foi muito rápida. Um minuto depois, Pedro recebeu belo lançamento de Mascherano e chutou cruzado, no canto direito de Casillas: 1 a 1.

O Barcelona cresceu e passou a pressionar. Quase marcou o segundo, aos 16min, com o brasileiro Daniel Alves, que chutou cruzado após bom passe de Messi. Casillas fez boa defesa.

A blitz continuou até que aos 23min Iniesta foi derrubado na área por Sérgio Ramos. O árbitro marcou pênalti, que Messi converteu.

Aos 32min, o time da casa fez mais um. Iniesta fez linda jogada, driblou vários defensores e tocou para Xavi, que apenas deslocou Casillas: 3 a 1.

O Real descontou aos 39min, após lambança do goleiro Victor Valdés. O arqueiro recebeu um recuo do lateral brasileiro Adriano e tentou driblar o argentino Di María. O meia roubou a bola descontou.

Nenhum comentário: