segunda-feira, 30 de julho de 2012

BRASIL PERDE PARA OS EUA NO VÔLEI FEMININO EM LONDRES 2012

brasil x eua volei feminino (Foto: Reuters)


Aquele 23 de agosto de 2008, no Ginásio Capital de Pequim, ainda está fresco na memória. Diante de 12 mil torcedores, os 3 a 1 sobre os Estados Unidos serviram de guindaste para o vôlei feminino brasileiro. Com a medalha de ouro pendurada no pescoço, o nível era outro. Quase quatro anos depois, o reencontro em solo olímpico se deu em um cenário bem diferente nesta segunda-feira. Em jogo válido pela segunda rodada do grupo B, as americanas não tomaram conhecimento das atuais campeãs olímpicas. Com direito ao astro da NBA Kobe Bryant torcendo na plateia, elas cochilaram no terceiro set, mas bateram o Brasil por 3 a 1 (25/18, 25/17, 22/25 e 25/21) e mostraram quem são as favoritas para levar o ouro desta vez.




Com Destinee Hooker e Jordan Larson soltando o braço no ataque, os EUA atravessaram os dois primeiros sets com tranquilidade. Sofreram um bocado no terceiro, quando o Brasil finalmente se encontrou, mas retomaram o controle no quarto para fechar sem sustos.
- Não gostei da atitude no primeiro e no segundo sets. Estávamos muito passivos em relação aos Estados Unidos, com uma quantidade de erros muito grande. No terceiro e no quarto, a gente já viu outro comportamento. Mas a Hooker fez a diferença, e a gente não conseguiu defender. É o melhor time do mundo, eu falo isso há dois anos, não escondo de ninguém - afirmou o técnico José Roberto Guimarães após a partida.
Com uma vitória por 3 sets a 2 na estreia e a derrota desta segunda-feira, o Brasil soma dois pontos e ocupa a quarta posição do Grupo B. Os Estados Unidos estão no segundo lugar, com seis pontos, mesma pontuação da líder China. A Coreia do Sul é a terceira (com três pontos), a Turquia é a quinta (um ponto) e a Sérvia é a lanterna (zero). No Grupo A estão Rússia, Japão, República Dominicana, Itália, Grã-Bretanha e Argélia. Os quatro primeiros de cada chave avançam à próxima fase.

Nenhum comentário: