terça-feira, 12 de junho de 2012

UEFA EURO 2012 POLÔNIA-UCRÂNIA



RÚSSIA 1X1 POLÔNIA
Jakub Blaszczykowski e Sergei Ignashevich, Polônia x Russia (Foto: Agência Reuters)
A conturbada relação entre russos e poloneses começou na Idade Média. Depois, se agravou no fim da Primeira Guerra Mundial, na Batalha de Varsóvia, se estendeu pela Segunda Grande Guerra e deixou muitas cicatrizes. Nesta terça-feira, justamente no Dia da Rússia, as duas seleções se confrontaram no estádio de Varsóvia, pela segunda rodada da Eurocopa, em clima muito tenso fora de campo. Em passeata antes da partida para comemorar o Dia da Rússia, tudo começou na paz, mas depois hooligans dos dois países acabaram brigando. O saldo foi de três feridos e mais tensão para a partida. Em campo, no entanto, a briga foi apenas pela vitória. E na nova batalha de Varsóvia, em boa partida, ficou tudo igual. O empate por 1 a 1, com cada seleção dominando um tempo, adiou a definição do Grupo A da Eurocopa 2012 para a terceira e última rodada 


Dzagoev, autor de dois gols na vitória na estreia sobre os tchecos por 4 a 1, marcou o gol russo, no primeiro tempo, e se isolou na artilharia da competição. Na segunda etapa, Blaszczykowski, o Kuba, empatou a partida, aos 11 minutos, tornando o resultado final mais justo.


REPÚBLICA TCHECA 2X1 GRÉCIA


Desta vez, deu República Tcheca. Não era uma semifinal, como em 2004, mas “apenas” um jogo de primeira fase, válido pela segunda rodada do Grupo A da Eurocopa 2012. Os tchecos surpreenderam com dois gols em cinco minutos e conseguiram a revanche, vencendo a Grécia, campeã há oito anos, por 2 a 1, em Breslávia, na Polônia.
Goleada pela Rússia na estreia da competição européia, a República Tcheca foi a três pontos no Grupo A, enquanto a Grécia segue com apenas um, do empate com a anfitriã Polônia na primeira rodada. Rússia (3) e Polônia (1) duelam às 16h desta terça-feira, no estádio Nacional, em Varsóvia.
Na última rodada da chave, no próximo sábado, as duas partidas serão às 15h45m (de Brasília). Em Varsóvia, a Grécia encara a Rússia, no estádio Nacional. E a República Tcheca pega a Polônia, em Breslávia..

Nenhum comentário: