quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

GOLEIRO DO REAL MADRID E DA SELEÇÃO ESPANHOLA É ELEITO PELA 4ª VEZ MELHOR GOLEIRO DO MUNDO

 

Iker Casillas, goleiro do Real Madrid e da seleção espanhola, foi eleito pela quarta vez consecutiva melhor goleiro do mundo na pesquisa anual da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). O brasileiro Júlio César, da Internazionale, é o 8º.

MELHOR GOLEIRO DO MUNDO - IFFHS

GOLEIRO/CLUBE PONTOS
1. Casillas (Real Madrid/ESP) 248
2. Neuer (Bayern de Munique/ALE) 130
3. Valdés (Barcelona/ESP) 114
4. Buffon (Juventus/ITA) 63
5. Cech (Chelsea/ING) 41
8. J. Cesar (Internazionale/ITA) 23

Analistas de 81 países de todos os continentes participaram da 25ª edição anual de eleição do 'Melhor Goleiro do Mundo'.

Manuel Neuer (do Bayern de Munique) e Víctor Valdés (do Barcelona) figuram como segundo e terceiro nesta votação. Entre os 16 melhores há 11 europeus, quatro sul-americanos e um asiático. Quatro jogam na Série A italiana, quatro no Campeonato Inglês e dois na Primeira Divisão espanhola.

Casillas, de 30 anos, foi eleito o melhor goleiro com mais de cem pontos de vantagem sobre Neuer. Os dois goleiros serão homenageados com os troféus de ouro e prata, respectivamente, na festa mundial da Fifa.

O uruguaio Fernando Muslera (Galatasaray), o brasileiro Júlio César (da Inter de Milão), o paraguaio Justo Villar (Estudiantes) e o chileno Johnny Herrera (Universidade Chile) são os quatro goleiros sul-americanos que figuram no top 16.

Nenhum comentário: