quarta-feira, 15 de maio de 2013

CHELSEA VENCE O BENFICA E É CAMPEÃO DA UEFA EUROPA LEAGUE

Chelsea campeão Liga Europa  (Foto: AFP)

A Liga Europa, obviamente, não é a Liga dos Campeões. Não tem, exatamente, os melhores jogadores do continente, as maiores premiações ou a mesma grife. Mas o fato é que o Chelsea é novamente campeão europeu. Depois de Didier Drogba brilhar na conquista sobre o Bayern de Munique, há um ano, na Allianz Arena, o herói da vez foi sérvio: graças ao gol do zagueiro Branislav Ivanovic, aos 48 minutos do segundo tempo, os Blues derrotaram o Benfica, por 2 a 1, nesta quarta-feira, na Amsterdã Arena, para levantar o único dos oito troféus que disputaram na temporada.

Fernando Torres, talvez o melhor jogador dos ingleses no torneio, abriu o placar aos 14 da etapa final. Óscar Cardozo, de pênalti, descontou para os portugueses, que voltaram a sofrer com a síndrome dos acréscimos: no último sábado, no clássico contra o Porto, pelo Campeonato Português, o brasileiro Kelvin anotou o gol da vitória aos 46 e deixou os Dragões mais perto do título

David Luiz jogo Chelsea final Liga Europa Benfica (Foto: Getty Images)

Desta forma, o Chelsea termina sorrindo uma temporada que começou esperançosa e se desenhou terrível com as decepções no Mundial de Clubes, Supercopas, Copas, Liga dos Campeões e o Campeonato Inglês. O troféu só veio no oitavo e último torneio que disputou, e sob o comando do interino Rafa Benítez, que deixará o clube ao fim da temporada. O substituto provavelmente será o português José Mourinho, que terá o direito também de disputar a Champions em 2013/2014 pelos Blues depois da classificação através da Premier League.

Nenhum comentário: