quarta-feira, 3 de abril de 2013

REAL MADRID VENCE GALATASARAY NAS QUARTAS DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Cristiano Ronaldo marca, Real Madrid x Galatasaray (Foto: Reuters)

A frieza de Cristiano Ronaldo frente a frente a Muslera ilustra bem como é o Real Madrid dos últimos tempos. Mortal nos contra-ataques e dono de um jogo extremamente objetivo, o time de José Mourinho conquistou uma importantíssima vantagem na caminhada rumo ao sonhado décimo título da Liga dos Campeões. O craque português abriu a contagem com um lindo toque de cobertura, e ainda viu Benzema e Higuaín selarem a vitória por 3 a 0 sobre o Galatasaray, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, em jogo de ida das quartas de final.



Os turcos, capitaneados pelo brasileiro Felipe Melo e os renomados Sneijder e Drogba, precisarão joga muito mais na próxima terça-feira, em Istambul. Se conseguirem vencer por 3 a 0, forçarão a disputa de uma prorrogação. Caso os merengues balancem a rede, no entanto, a missão fica ainda mais difícil: golear, ao menos por 5 a 1, devido aos critérios de desempate de gol em dobro marcado fora de casa.

Felipe Melo Özil Galatasaray Real Madrid (Foto: EFE)

A bonita finalização ao melhor estilo Messi pôs Cristiano Ronaldo como artilheiro isolado da atual edição da Champions, com nove gols. Ele descolou do turco Burak Yilmaz, vice com oito, que pouco produziu para sua equipe e ainda levou um cartão amarelo que o tira do confronto na quarta que vem - o zagueiro Sergio Ramos, que forçou a punição ao chutar a bola para longe após uma falta, será a ausência do lado do Real.
Outro que tem oito é Messi, depois do que marcou no empate por 2 a 2 com o Paris Saint-Germain, na véspera. Ainda assim, a presença do argentino no jogo decisivo no Camp Nou é incerta por causa da lesão muscular sofrida no Parque dos Príncipes.

Nenhum comentário: