sábado, 6 de abril de 2013

BAYERN DE MUNIQUE VENCE O FRANKFURT E CONQUISTA TÍTULO ALEMÃO ANTECIPADO


Schweinsteiger e Dante gol bayern de Munique (Foto: Reuters)
Por ironia do destino, um placar muito mais modesto do que o do último fim de semana foi o necessário para o Bayern de Munique se sagrar campeão alemão pela 24ª vez em sua história. Depois de massacrarem o Hamburgo por 9 a 2, os bávaros economizaram e venceram o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, neste sábado, fora de casa, em resultado suficiente para garantirem a festa com seis rodadas de antecedência e acabarem com a hegemonia do Borussia Dortmund, maior rival e detentor dos últimos dois canecos.
 Jupp Heynckes Bayern de Munique (Foto: Reuters)
O "Super Bayern", como cantaram os jogadores no megafone após o apito final, chegou até a 28ª rodada da Bundesliga com incríveis 75 pontos. Foram apenas quatro tropeços ao longo de toda a competição até o momento: três empates e uma derrota - sofrida para o Bayer Leverkusen em outubro de 2012. Foram 79 gols marcados e apenas 13 sofridos pela muralha vermelha.
O gol que selou o título saiu dos pés do volante Bastian Schweinsteiger, um dos grandes símbolos da campanha. E que golaço: aos sete minutos, o jogador da seleção alemã completou cruzamento de Philipp Lahm de letra. Na comemoração, com certamente a influência do zagueiro Dante, ele dançou o "Passinho do Volante", hit do momento no Brasil. Além do defensor da seleção brasileira, o volante Luiz Gustavo foi outro que esteve em campo. O lateral-direito Rafinha não saiu do banco, mas participou da campanha.

Nenhum comentário: