quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

COPA 2014: ARENA PERNAMBUCO CHEGA A 83% DAS OBRAS CONCLUÍDAS



Em ritmo acelerado desde meados de 2012, quando apertou o passo para ser incluída entre as sedes da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco chegou agora a 83,6% das obras prontas, de acordo com relatório da Odebrecht relativo ao mês de dezembro. 
O estádio localizado em São Lourenço da Mata, na Grande Recife, era aquele que mais preocupava a Fifa para a competição deste ano, que reúne seis campeões continentais, o atual campeão do mundo e o país-sede, Brasil. Mas, agora, o Maracanã ficou para trás (80%) e passou a ser o alvo da desconfiança de Blatter, Valcke e cia.


De acordo com a Odebrecht, a arena da Copa no Recife registrou significativos avanços na instalação da moderna cobertura. Neste momento, o "teto" do estádio já cobre os setores sul, leste, e boa parte do lado oeste, cumprindo o cronograma que havia sido divulgado em outubro.

No setor norte, o menos adiantado, já é possível visualizar os primeiros degraus da arquibancada superior --o anel inferior fora concluído em todo o estádio. Os trabalhos de acabamento, por sua vez, estão 64% executados, segundo o consórcio.
Todos os módulos da cobertura estão montados e se encontram armazenados no canteiro, esperando o momento certo da instalação. 

Diferente de outros palcos da Copa, que realizaram o Big Lift e o içamento de cabos tensionados, a Arena Pernambuco, com sua forma retangular, apostou na construção da cobertura com módulos que são montados no solo e içados já prontos. A medida ajuda a 
agilizar as obras, diz a Odebrecht.

Com entrega prevista para o mês de abril, a Arena Pernambuco terá capacidade para 46 mil lugares. O valor total da obra gira em torno de R$ 500 milhões.
Na Copa das Confederações, a Grande Recife receberá três partidas na primeira fase: Espanha e Uruguai (dia 16 de junho), Japão e Itália (dia 19) e Uruguai e Taiti (dia 23). E no Mundial 2014, serão mais seis partidas.

Nenhum comentário: