terça-feira, 8 de maio de 2012

BARACK OBAMA TEM 7 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE MITT ROMNEY, SEGUNDO PESQUISA


 

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lidera as intenções de voto para as eleições no país em pesquisa divulgada nesta terça-feira pela agência de notícias Reuters. No levantamento, o democrata aparece com sete pontos de vantagem para o virtual candidato republicano Mitt Romney.
De acordo com o estudo, feito pelo instituto Ipsos, Obama tem 49% dos votos, contra 42% de Romney, abrindo vantagem em relação à pesquisa de abril, em que o democrata liderava com vantagem de quatro pontos.
O instituto revela que o primeiro lugar de Obama se deve ao apoio dos eleitores independentes, que não têm associação direta com nenhum dos dois partidos majoritários.
A avaliação do governo do presidente democrata mostra que 48% da população americana aprova as medidas feitas por Obama, contra 40% que reprovam, uma elevação de 11 pontos em relação a abril.
No mês passado, 37% dos eleitores mostraram visão positiva em relação ao mandato de Obama, contra 57% que avaliaram de forma negativa. A Reuters e o instituto Ipsos entrevistaram 1.131 eleitores por telefone para a pesquisa de maio.

Nenhum comentário: