segunda-feira, 21 de maio de 2012

ATACANTE DROGBA ANUNCIA O ADEUS AO CHELSEA DEPOIS DO INÉDITO TÍTULO DA LIGA DOS CAMPEÕES




Destaque na final contra o Bayern de Munique, que deu ao Chelsea o inédito título da Liga dos Campeões da Europa, o atacante Didier Drogba anunciou que está deixando o clube inglês, mesmo após afirmar que desejava permanecer. Aos 34 anos, o jogador não confirmou qual será sua próxima equipe, apenas que dará um "grande salto rumo ao desconhecido".


"Não estarei junto dos jogadores do Chelsea na próxima temporada. Não quero ficar no banco vendo outros jogarem, já que o clube busca montar uma nova equipe. Então lá vamos nós, estou me preparando para dar um grande salto rumo ao desconhecido. Será mais uma aventura", avisou o ex-jogador da equipe londrina, nesta segunda.



Na decisão contra o clube bávaro, na Champions League, o camisa 11 da equipe azul marcou o gol de empate já nos 42 minutos do segundo tempo. Após uma prorrogação sem gols - na qual cometeu um pênalti, defendido por Cech -, o marfinense encerrou a série de penalidades, que confirmou o inédito título do Chelsea.

Desde 2004 na Inglaterra, Drogba conquistou pelo clube três vezes a Premier League, quatro vezes a Copa da Inglaterraalém da atual Liga dos Campeões da Europa, grande sonho do russo Roman Abramovich, dono do Chelsea desde 2003. Segundo a imprensa inglesa, o próximo clube de Didier Drogba será o Shangai Shenua, da China. Atualmente, o clube asiático conta com Nicolas Anelka, ex-companheiro do marfinense no Chelsea.



Nenhum comentário: