terça-feira, 22 de maio de 2012

ARENA DAS DUNAS JÁ TEM INSTALAÇÃO DOS PRIMEIROS PILARES




Arena da Dunas recebeu nesta terça-feira (22) os primeiros pilares pré-moldados na obra. De acordo o governo potiguar, o cronograma apresentado à Fifa previa que a etapa de montagem das estruturas começasse apenas no mês de julho. O pilar tem 18 metros de altura, o que equivale a um prédio de seis andares, e pesa em torno de 22 toneladas.

A obra do estádio de Natal é uma das mais atrasadas da Copa. Segundo o último índice informado pelo governo do Rio Grande do Norte, a construção atingiu 23,03% de execução no final de abril.

A construtora OAS, responsável pela obra, concluiu a terraplanagem do terreno e finaliza as obras de fundações. Com a instalação dos primeiros pilares pré-moldados, será iniciada a construção da arquibancada inferior. Até o final deste mês, mais de 100 operários serão contratados. Assim, o número de colaboradores no canteiro de obras chegerá a 750.

O estádio de Natal será entregue em dezembro de 2013, a seis meses da Copa do Mundo, quando receberá quatro jogos do torneio, todas da primeira fase.

Nenhum comentário: