quarta-feira, 23 de outubro de 2013

ESQUECIDOS "OFUSCAM" QUERIDINHOS DE FELIPÃO NA LIGA DOS CAMPEÕES

Com poucas vagas restantes no grupo que vai defender o Brasil na Copa do Mundo de 2014, o técnico Luiz Felipe Scolari deve ter ficado com mais dúvidas do que imaginava ao assistir aos jogos desta terça-feira da Liga dos Campeões da Europa. Isso porque o desempenho de Kaká e Diego Costa, dois jogadores preteridos pelo técnico, ofuscou as atuações de quem já tem vaga quase garantida na seleção brasileira, como Neymar e Oscar.
 Kaká e Diego Costa demonstraram que podem brigar por vaga na Copa do Mundo de 2014
Com dois gols na vitória por 3 a 0 do Atlético de Madri sobre o Áustria Viena, Diego Costa mais uma vez demonstrou que tem condições de brigar por um lugar no Mundial com a camisa verde e amarela. Com dupla nacionalidade e cogitado para atuar na seleção da Espanha, o atacante, que apesar de já ter sido chamado por Felipão só voltou a fazer parte dos interesses do treinador após citar a possibilidade de defender outro país, mostrou faro de gol nas duas oportunidades em que ficou diante do goleiro adversário.

Quem também apresentou um futebol consistente foi Kaká. Mesmo sem estar 100% fisicamente desde que retornou de uma lesão, o meia, que não é convocado desde o início de 2013, foi importante no empate do Milan contra o Barcelona por 1 a 1, na Itália. Além de um passe para o gol de Robinho, o camisa 22 atuou em uma posição um pouco diferente do usual. Ao invés de jogar pela faixa central, ele jogou aberto e cobriu com precisão o setor esquerdo do campo, e pode se tornar uma opção tanto para a reserva de Oscar quanto para Neymar, caso Felipão decida utilizar o atacante do Barça pelo meio do ataque.

Se Kaká e Diego Costa estiveram muito bem, o mesmo não pode ser dito sobre Neymar. Escondido por conta da forte marcação do Milan, o atacante do Barcelona até teve suas oportunidades, mas passou a maior parte do jogo perdido no sistema defensivo armado por Massimiliano Allegri.
Oscar também não brilhou como de costume. Mesmo dono de uma assistência na vitória do Chelsea por 3 a 0 sobre o Schalke 04 (destaque para os dois gols de Fernando Torres), o camisa 11 dos Blues esteve bem abaixo de Kaká na rodada.

Além dos nomes já citados, outros jogadores estiveram em campo nesta terça-feira e podem ter conquistado pontos importantes na disputa por uma vaga na Copa do Mundo.

Nenhum comentário: