domingo, 29 de setembro de 2013

RUSSIA GOLEIA A ESPANHA E CONQUISTA O BI-CAMPEONATO DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL DE AREIA

Rússia e Shinshin brilham na final
 
A Rússia surpreendeu a todos ao conquistar a Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA pela primeira vez há dois anos, na Itália. No Taiti 2013, porém, a equipe do Leste Europeu provou que o título inédito não foi mera coincidência, sagrando-se bicampeã mundial com uma merecida e contundente vitória sobre a Espanha na final.
O nível de profissionalismo e determinação dos russos na goleada de 5 a 1 contra os espanhóis foi inquestionável, mas eles tiveram bastante trabalho antes de chegarem à decisão em Papeete. Depois de vencerem duas partidas por um único gol de diferença, os comandados do técnico Mikhail Likhachev quase viram o sonho do bicampeonato desabar diante do embalado anfitrião Taiti na semifinal, mas se recuperaram com uma virada espetacular nos últimos minutos do confronto.
Desta vez, porém, a Rússia dominou as ações assim que abriu o placar, no comecinho do segundo período. Quando Anton Shkarin acertou a rede espanhola com apenas 30 segundos de bola rolando, restavam poucas dúvidas quanto ao destino da taça. Na visão do treinador russo, o time guardou o melhor para o fim. "Foi a nossa melhor partida no torneio, e estamos muito felizes de voltar para casa com a medalha de campeão", comentou Likhachev. "Talvez o jogo contra o Taiti na semifinal tenha sido o mais difícil."

Nenhum comentário: