sexta-feira, 6 de setembro de 2013

COPA 2014: ARENA DAS DUNAS ALCANÇA 86% DAS OBRAS CONCLUÍDAS


Um mês após o início do içamento da cobertura, a Arena das Dunas chegou à marca de 86% de conclusão. Agora, o estádio de Natal tem, ao lado da Arena Corinthians, as obras mais avançadas entre os últimos estádios da Copa do Mundo. O novo índice foi divulgado pelo consórcio responsável pela construção.
Nesta semana, o quarto módulo que integra a cobertura começou a ser preparada para ser içada. No total, 20 peças farão parte da estrutura metálica. A pré-montagem ocorre na parte externa do canteiro de obras, no solo, desde junho deste ano.
Outros setores do estádio também têm trabalhos em andamento, como banheiros para camarotes, áreas vips, vestiários para as delegações, centro de mídia e as dependências administrativas.

A construção da Arena das Dunas começou no dia 15 de agosto de 2011. Com 86% das obras executadas em 24 meses, o avanço mensal médio é de 3,58 pontos percentuais. O ritmo só é inferior ao Castelão, primeiro estádio da Copa concluído.
A quatro meses do término do prazo de entrega do estádio, 1,8 mil operários trabalham na obra da Arena das Dunas, em três turnos de trabalho. Orçado em R$ 350 milhões, o estádio terá capacidade para 45 mil torcedores. Na Copa do Mundo 2014, o local será palco de quatro jogos, todos válidos pela primeira fase da competição.

Nenhum comentário: