quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BRASIL SOBE UMA POSIÇÃO NO RANKING MUNDIAL DA FIFA

Os 185 jogos disputados no mês passado deixaram a sua marca na atual edição do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola. Nas dez primeiras posições, só a Espanha permanece no mesmo lugar. Os atuais campeões mundiais e europeus ampliaram ainda mais a vantagem na liderança, a qual mantêm desde setembro de 2011.
No entanto, houve uma grande mudança logo abaixo da ponta: a Argentina desbancou a Alemanhada segunda posição após garantir a sua classificação para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. OUruguai, após duas vitórias nas eliminatórias, também foi um dos que mais subiram neste mês, ganhando cinco colocações e pulando para o sétimo lugar. Quatro seleções sul-americanas estão entre as dez melhores do mundo.
A Bélgica segue com o seu crescimento. Invicta nas eliminatórias para o Brasil 2014, a equipe subiu para o sexto lugar, novamente a sua melhor colocação em todos os tempos. Quem deixou o grupo dos dez primeiros foi Portugal, que caiu da sétima para a 11ª posição. Já o Brasil deu mais um passo em sua recuperação ao subir da nona para a oitava colocação graças às duas vitórias em amistosos, contra a Austrália e também contra os portugueses.
Muitas mudanças, e não apenas nos escalões superiores do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola, foram causadas pelas 86 partidas de eliminatórias para a Copa do Mundo da FIFA disputadas em todas as confederações, exceto a da Oceania, no último mês. 
Dos 820 jogos dos torneios classificatórios para o Brasil 2014, 747 já ocorreram. Nove equipes, além do país-sede, já confirmaram presença no Mundial do ano que vem: Japão, Austrália, Irã, Coreia do Sul, Itália, Holanda, Costa Rica, Estados Unidos e Argentina.
Todos os jogos disputados até o dia 10 de setembro foram levados em conta para a edição atual do Ranking Mundial da FIFA/Coca-Cola, que também considerou a decisão do Comitê Disciplinar da FIFA do dia 12 de setembro de 2012 em relação à partida entre Tunísia e Cabo Verde.
O próximo ranking será publicado no dia 17 de outubro de 2013.

FONTE: FIFA.COM

Nenhum comentário: