sexta-feira, 9 de agosto de 2013

DEPUTADO ESTADUAL GUSTAVO CARVALHO SOLICITOU A INSTALAÇÃO DO CAMPUS IFRN EM PATU



O deputado Gustavo Carvalho, apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, defendendo a construção de um Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) no município de Patu no Médio Oeste. 

Aprovado por unanimidade, o requerimento será encaminhado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para a governadora, Rosalba Ciarline, Secretaria de Estado da Educação e Cultura, Betânia Leite Ramalho, ministro da Educação, Aloizio Mercadante e ao reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), Belchior de Oliveira. 

De acordo com o deputado Gustavo Carvalho, os jovens de toda região Oeste do Rio Grande do Norte dependem exclusivamente do Campus do IFRN de Apodi e Pau dos Ferros. “A construção de um Campus do IFRN em Patu facilitaria o acesso ao ensino técnico de centenas de jovens de vários municípios do Médio Oeste”, comentou. 

Para Carvalho, a implantação do Campus do IFRN, certamente propiciará mais oportunidades à formação de jovens, oferecendo-lhes acesso à educação superior pública e gratuita de qualidade, por meio dos cursos de graduação e de pós-graduação de excelente padrão mantidos pelas instituições federais de educação superior. 

“Acreditamos que se for necessário à gestão municipal ou algum empresário da cidade farão a doação de um terreno para construção do IFRN de Patu, pois esse campus vai garantir inclusão social e assegurar a formação de milhares de jovens que ainda não têm acesso à formação técnica e superior, gratuita e de qualidade”, finalizou.

VIA PATU EM FOCO 

Nenhum comentário: