quarta-feira, 12 de junho de 2013

UNO É O CARRO COM MAIOR PODER DE REVENDA

O Uno Evo Way 1.0 8v de quatro portas é o carro com maior valor de revenda do mercado brasileiro, conforme estudo de Depreciação realizado pela AutoInforme com a cotação de preços da Molicar.
O carro de entrada da Fiat, que em junho do ano passado foi vendido por R$ 28.300,00, está avaliado hoje em R$ 26.400,00. Perdeu, portanto, apenas 6,7% do seu preço nos últimos doze meses.
Esta foi a menor depreciação dos últimos anos, período em que o Celta, da GM, foi o menos depreciado.  Desta vez o modelo da Chevrolet ficou em segundo lugar na lista dos carros com o maior valor de revenda do mercado.
O preço considerado no estudo é o Preço de Verdade, isto é: o preço realmente praticado no mercado, e não o preço de tabela. Por isso a pesquisa detecta também os eventuais bônus oferecidos pelas montadoras, o que muda o preço do carro em determinadas épocas do ano.
O objetivo é levar ao consumidor essa importante informação, que pode ajudá-lo a definir o negócio, uma vez que o valor de revenda é um importante atributo na decisão de compra.
O Uno foi o único carro com depreciação abaixo dos 7%. O segundo e terceiro carros com maior valor de revenda, os Celta (duas e quatro portas), perderam 7,2% do preço depois de um ano de uso.
No ranking dos dez carros com maior valor de revenda, destaque para os veículos comerciais. Na terceira posição aparece o Boxer Furgão, da Peugeot, que perdeu 7,3% do preço em um ano, e em seguida vem o Ducato Multi Multijet, com – 7,7%.
Na quinta posição, outra versão do Celta, a LT 1.0 VHC-E de quatro portas, com -7,9%, e em seguida aparece o primeiro carro médio, o Jetta 2.0 TSI, seguido pelo Grand Siena Essence 1.6, ambos com depreciação de 8% em doze meses.
Fechando a lista dos dez carros com maior valor de revenda estão mais dois comerciais leves da Fiat: o Fiorino Furgão Fire 1.3 e a picape Strada cabine estendida Adventure, com – 8,1%.
Além dos dez primeiros, outros 18 carros tiveram índices de depreciação abaixo de 10% este ano, o que os qualifica como uma boa opção de compra quando o critério é valor de revenda.
Entre eles, destaque novamente para os veículos comerciais (veja tabela) e para alguns modelos de nicho, caso do Citroën DS3, que perdeu apenas 9,3% do seu preço em um ano.
CONFIRA A LISTA DOS CARROS COM MAIOR REVENDA:

Nenhum comentário: