segunda-feira, 3 de junho de 2013

PRESIDENTA DILMA ESTEVE EM NATAL COM PROJETOS PARA O RIO GRANDE DO NORTE

Dilma Rousseff discursou para autoridades e convidados

Foram vários os discursos e as trocas de elogios. Porém, na solenidade em que a presidenta Dilma Rousseff participou na tarde desta segunda-feira (3), em Natal, o ponto mais comemorado foi a assinatura da ordem de serviço para a barragem de Oititica, que vai beneficiar a região Seridó do Rio Grande do Norte. No acordo, que também contou com a assinatura da governadora Rosalba Ciarlini, o Estado será beneficiado com uma obra orçada em R$ 350 milhões.

Afirmando que se sentia potiguar, Dilma Rousseff relembrou a cobrança dos políticos do Rio Grande do Norte pela barragem. A governadora Rosalba Ciarlini, mesmo sendo de partido adversário político de Dilma, elogiou a postura da sucessora do ex-presidente Lula.
Henrique e governadora Rosalba Ciarlini participaram do evento de entrega de máquinas agrícolas

"A senhora presidenta Dilma tem sido sim uma excepcional parceira no destino, de lutas e realizações. Por isso que nos sentimos como conterrânea com a presidente Dilma Rousseff, a senhora (presidente Dilma) é potiguar de coração”, disse Rosalba. "A barragem de Oititica é a redenção do Seridó", completou a governadora.

Quem também utilizou o espaço para enaltecer a postura da presidenta foi o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. Em seu discurso, o parlamentar disse que valeu a pena esperar pelos investimentos do Governo Federal e que o Rio Grande do Norte será um dos principais beneficiados do país.

"É o Estado que proporcionalmente mais vai receber. Os atos assinados e os outros que serão assinados somarão R$ 1,7 bilhões de benefícios de vitória e conquista e ações para o Rio Grande do Norte. Graças a sensibilidade e à Justiça”, disse o presidente da Câmara.

Por outro lado, os prefeitos também utilizaram o momento para cobrar ações nos municípios. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, utilizou a tribuna para relatar os momentos de dificuldades e solicitar que o Governo Federal mantenha a parceria para a melhoria da cidade. "“Natal tem pressa em se reerguer. O Brasil todo sabe que Natal passou, todos conhecem a sitaução caótica", disse.

Já o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, Benes Leocádio, solicitou celeridade no trâmite burocrático para a liberação de médicos estrageiros para atuarem no Brasil. Médico por formação, Benes Leocádio se queixa da dificuldade de conseguir médicos para atuarem no interior do Rio Grande do Norte.

"“Não mudaremos a realidade se não trouxermos profissionais de Cuba, Portugal e Espanha. Queremos resolver essa solução e passa pela chegada desses médicos”, destacou Benes, que também solicitou ampliação nos repasses referentes ao Fundo de Participação dos Municípios.

Nenhum comentário: