sexta-feira, 12 de abril de 2013

DEFINIDOS OS CONFRONTOS DAS SEMIFINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES

Lizarazu bayern de munique e Zubizarreta Barcelona sorteio liga dos campeões (Foto: Agência Reuters)

A Liga dos Campeões da Europa pode ter uma inédita final entre os rivais BarcelonaReal Madrid ou um clássico entre os alemães Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Em sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede da Uefa, em Nyon, na Suíça, as bolinhas com os nomes dos clubes colocaram frente a frente os times espanhóis e germânicos nos duelos das semifinais. Mais uma oportunidade para os países finalistas da última Eurocopa, conquistada pela Fúria, medirem forças.

       


      

O Barcelona enfrenta o Bayern de Munique, com a vantagem de decidir em casa, no Camp Nou. O confronto abre e fecha a fase, nos dias 23 de abril e 1º de maio. Na outra chave, o Real Madrid duela com o Borussia Dortmund, primeiro atuando fora de casa, no Westfalenstadion, dia 24 deste mês, fazendo o jogo de volta no Santiago Bernabéu, dia 30.


Até hoje, só três decisões foram entre times do mesmo país. Na temporada 1999/2000, o Real Madrid derrotou o Valencia por 3 a 0, no Stade de France. Na edição de 2002/03, o Milan superou o Juventus nos pênaltis, por 3 a 2, após empate por 0 a 0 em 120 minutos de partida no Old Trafford, na Inglaterra. Mais recentemente, em 2008/09, o Manchester United também precisou da disputa da penalidades máximas para ser campeão diante do Chelsea, ganhando por 6 a 5 após o placar de 1 a 1 ao fim da prorrogação, no estádio de Lujniki, em Moscou.
- É uma eliminatória entre duas grandes equipes, com estilos diferentes. O Bayern é um grande time, um clube poderoso. Tentaremos fazer o que sabemos: desfrutar do futebol. Esperamos voltar a Wembley, este lugar que é mágico para nós - disse Zubizarreta, ex-goleiro e diretor esportivo do Barcelona, referindo-se ao estádio londrino de Wembley, palco da final no dia 25 de maio, onde o time catalão foi campeão do torneio há duas temporadas, vencendo o Manchester por 3 a 1.

Nenhum comentário: