quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ATLÉTICO MG VENCE O SÃO PAULO PELA LIBERTADORES

Jô e Ronaldinho Gaúcho gol Atlético-MG (Foto: EFE)

O confronto prometia ser espetacular. Em campo, três campeões mundiais pela seleção brasileira (Rogério Ceni, Lúcio e Ronaldinho Gaúcho), craques consagrados e jovens promissores. Além disso, um ambiente propício ao grande espetáculo: estádio lotado - 18.187 pagantes -, e tensão no ar garantiam dramaticidade à partida. A estreia de Atlético-MG e São Paulo na fase de grupos da Taça Libertadores teve todos esses ingredientes, e mais uma pitada de esperteza, na vitória do Galo por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

Ronaldinho Gaúcho decide a partida para o São Paulo (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Com tantos craques e possibilidades, um dos lances decisivos da partida saiu numa jogada estranha, imprevisível, inesperada. Ronaldinho Gaúcho, o maestro do Atlético-MG, aproveitou-se de um descuido incrível da defesa são-paulina e, livre na área adversária, recebeu a bola após cobrança de lateral. Sem marcação, bastou tocar para o atacante Jô, que mandou para as redes. O detalhe curioso do lance é que R10, ao perceber que a bola estava parada, foi beber um pouco de água com Rogério Ceni, que lhe ofereceu a garrafa.




De propósito ou não, o lance contribuiu para garantir os primeiros três pontos ao Atlético-MG na Taça Libertadores 2013. E Em mais uma jogada sensacional de Ronaldinho Gaúcho, que driblou pela direita, passou por dois adversários e cruzou com perfeição, Réver cabeceou com estilo para marcar o segundo gol do Galo. Já no fim da partida, Aloísio ainda diminuiu o placar, em ótima enfiada de bola de Luís Fabiano. Mas já era tarde. Embora tenha crescido de produção no segundo tempo, avançado um pouco a marcação, o São Paulo não jogou o suficiente para conquistar o empate.
A torcida do Atlético-MG deixou o Independência com uma excelente impressão. Viu uma equipe focada em um objetivo, que é a conquista do título inédito da Libertadores. O torcedor tricolor segue com a esperança de que, nas próximas rodadas e diante dos adversários estrangeiros, a tradição possa prevalecer e os resultados apareçam. The Strongest, da Bolívia, e Arsenal, da Argentina, as outras duas equipes do Grupo 3, ainda se enfrentarão nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), em La Paz.
O próximo compromisso do Galo pela competição internacional será no dia 26, uma terça-feira, às 21h45m (de Brasília), em Sarandí, na Argentina, onde encara o Arsenal. Dois duas depois, o São Paulo enfrenta os bolivianos do The Strongest, no Morumbi, às 19h30m. Porém, pelos estaduais, as equipe voltarão a campo neste fim de semana. No sábado, o Tricolor receberá o Ituano, às 19h30m, na capital paulista. O Atlético-MG, novamente no Independência, terá o Araxá pela frente. A partida será realizada domingo, às 16h.



Nenhum comentário: