segunda-feira, 19 de novembro de 2012

COPA 2014: ESTÁDIO CASTELÃO ESTÁ A 7% DE CONCLUSÃO DA OBRAS



A 30 dias da reabertura, o Castelão igualou o índice de execução da reforma do Mineirão. Agora, a arena cearense está a apenas 7% da conclusão total. 


Depois de quase 20 meses em obras, o estádio tem frentes de trabalhos ligadas ao acabamento. Entre eles estão a instalação das cadeiras nas arquibancadas e a montagem das últimas estruturas da cobertura.

Além disso, os trabalhos no futuro gramado foram acentuados após o término da fase de drenagem. Agora, ocorre o plantio da grama "Bermuda celebration", a mesma indicada para o Mineirão.

Segundo o primeiro cronograma de obras, o Castelão seria reaberto em 30 de dezembro deste ano. No entanto, o governo cearense confirmou a antecipação da data em quinze dias.

Agora, mais uma mudança e a conclusão está marcada para o dia 19, com a presença da presidente Dilma Roussef. O Mineirão, por sua vez, será reaberto dois dias depois. 
Em vez de uma partida de futebol, haverá apenas um ato inaugural. O Castelão receberá o seu primeiro jogo oficial no dia 20 de janeiro, na abertura da Copa do Nordeste de 2013. Na primeira partida, o Ceará enfrentará o Bahia.

Cinco meses depois, o local será palco de três jogos da Copa da Confederações. No Mundial, um ano depois, seis partidas serão disputadas na nova arena. 

Nenhum comentário: