sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PESQUISA IBOPE MOSTRA CARLOS EDUARDO COM 49% E HERMANO MORAIS 35% NO 2º TURNO

 

A primeira pesquisa registrada sobre o segundo turno em Natal mostrou o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT) com 49% das intenções de votos. O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) aparece com 35%. O número de eleitores que disseram não saber em quem vai votar soma 6% e outros 10% afirmaram que votarão em branco ou nulo.

 


A pesquisa foi divulgada ontem à noite, pela InterTV Cabugi, afiliada da Rede Globo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral com o número 238/2012.

Considerando os voto válidos, nos quais não são computados os brancos e nulos, Carlos Eduardo fica com 58% e Hermano Morais, com 42%. No resultado oficial da eleição divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral no primeiro turno, o ex-prefeito do PDT teve 40,42% e o deputado do PMDB, 23,01% dos votos válidos. 

Além de ser a primeira pesquisa registrada os números do Ibope já refletem as últimas movimentações políticas ocorridas no segundo turno.  O Partido dos Trabalhadores, que teve como candidato a prefeito o deputado estadual Fernando Mineiro, declarou apoio a Carlos Eduardo. Já o PSDB, que foi representado no primeiro turno pelo deputado federal Rogério Marinho, e o DEM anunciaram aliança com o prefeitável Hermano Morais.

Nenhum comentário: