sexta-feira, 7 de setembro de 2012

COPA: PALCO DA ABERTURA DA COPA DE 2014 CHEGA A QUASE 50% DAS OBRAS CONCLUIDAS



Em construção há 15 meses, a Arena Corinthians praticamente chegou à metade da execução. Após a conclusão do assentamento dos degraus das arquibancadas inferior e superior do setor leste, a obra atingiu 48,74%.

 
Segundo a construtora Odebrecht, a etapa segue em andamento nos setores oeste, sul e norte. Além disso, outras frentes de trabalho foram finalizadas, como a instalação das estacas pré-moldadas, elemento estrutural que suporta as cargas dos pilares e da estrutura dos quatro prédios que compõem o estádio. No total, quase quatro mil estacas foram cravadas.

Com 2,2 mil operários no canteiro de obras, a construtora também terminou os dois túneis que servirão de saídas de emergência nos dias de jogos. A galeria subterrânea de serviço, por sua vez, está na fase de acabamento. Os banheiros da futura arena passam pelo mesmo processo.

O processo de instalação da cobertura deve começar ainda este mês. Para a etapa, a Odebrecht utilizará um superguindaste de 114 metros, cuja capacidade é de 1.500 toneladas. O equipamento dará início à montagem da estrutura metálica da cobertura das arquibancadas.
A conclusão da Arena Corinthians está prevista para dezembro do ano que vem. O estádio receberá a abertura da Copa do Mundo no dia 12 de junho de 2014. Mais cinco partidas serão disputadas no local: três da primeira fase, nos dias 19, 23 e 26 de junho, e duas da fase final - pelas oitavas, dia 1º de julho, e nas semifinais, dia 9 de julho.

Nenhum comentário: