O tremor foi de pequena intensidade na escala Richter , prova disso é que somente quem estava
acordado e no interior de suas cassas pode perceber. O fato se deu por volta das 05:40hs e por isso nem todos os moradores sentiram o abalo.
Por volta das 05:40hs de hoje ouviu-se um barulho semelhante ao do motor de um grande veículo (caçamba ou caminhão) ou a explosão muito distante de uma bomba (dinamite), então de acordo com os relatos, os objetos dos armários balançaram e os telhados tremeram, alguns chegaram a dizer que no momento tiveram a sensação de terem ficado "zonzos" ou perdido um pouco da audição.
Em contato com alguns especialista, o tremor pode ter ocorrido por acomodação de terras já que o Brasil não está sobre o encontro de placas tectônicas.
Foi algo jamais sentido na cidade de Umarizal e, felizmente, não durou mais que dois segundos. Sabe-se apenas que nem na cidade nem próximo a ela existem obras em execussão onde estejam sendo feito o uso de explosivos, mas, o mais importante é que nenhum dano material foi registrado.
Resta agora aguardar que outras fontes nos tragam notícias mais concretas reforçando e justificando o que foi sentido e ouvido nesta madrugada em Umarizal.
FONTE: BLOG UMARIZAL EM FOTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário