terça-feira, 24 de abril de 2012

CANTOR PEDRO CONTINUA SOB ESTADO GRAVE




O cantor Pedro Leonardo Dantas, filho do sertanejo Leonardo, teve uma noite um pouco mais tranquila na segunda-feira (23), segundo a assessora de Leonardo, Ede Cury. De acordo com ela, o jovem permaneceu estável durante toda a madrugada: “Ele passou uma noite tranquila, a febre diminuiu e a pressão intracraniana está dentro do esperado.” Pedro ainda está em coma induzido no Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) após sofrer um acidente em uma rodovia mineira, entre os estados de Goiás e Minas Gerais.
A assessora informou também que a família está otimista: “Nós ficamos muito felizes com isso. Já são 24 horas depois da para cardiorrespiratória, então é um bom sinal”, avalia. O secretário de Leonardo, Marcelo Borges, também confirmou a melhora de Pedro. Segundo ele, sempre que há alguma mudança no quadro de saúde do jovem, os médicos o avisam. "Ninguém ligou para mim durante a noite", afirma Marcelo.


Apesar da pequena melhora no quadro clínico do rapaz, os médicos ainda confirmam a gravidade do caso.
Insuficiência renal
Na noite de segunda-feira houve uma piora da função renal e o cantor teve de passar por hemodiálise. Pedro havia iniciado o tratamento no último sábado, mas o procedimento teria sido suspenso no domingo (22). Segundo informações da assessoria de Leonardo, Pedro voltará a passar pela hemodiálise ainda nesta terça.
Mapa do acidente de Pedro Vale este (Foto: Editoria de Arte/G1)
TransferênciaDe acordo com a assessora Ede Cury, se tudo correr bem, a remoção deve ser feita do final da tarde desta terça-feira (24) até a manhã de quarta-feira (25). “Sabemos que o quadro dele é grave, mas estamos otimistas. Se ele continuar assim já podemos repensar a remoção”.
A previsão inicial da família era transferi-lo na manhã de segunda. Mas após a parada cardiorrespiratória na madrugada, seguida de febre alta, os médicos do IOG, juntamente com a coordenadora da UTI do Hospital Sírio Libanês, Ludmila Hajjar, constataram que o jovem ainda não pode ser transferido para a capital paulista.
Visita do pai
Leonardo chegou ao hospital às 17h25 de segunda-feira e se reuniu com a equipe médica para tratar sobre a possível transferência. De acordo com a assessoria do cantor, uma UTI aérea está preparada no Aeroporto Santa Genoveva para remover Pedro. "Estou esperando só o OK da equipe médica para transferi-lo para São Paulo", disse o sertanejo.
Leonardo disse que se assustou bastante com a piora do filho, mas tem muita esperança na recuperação. "Os médicos estão fazendo o possível e o impossível para tirar o Pedro dessa", disse o sertanejo.
Durante a entrevista, o cantor disse apostar na fé: "Agora é por Deus, para por a mão e tirar ele dessa, porque a gente sabe que é grave". Leonardo agradeceu as orações do Brasil inteiro. "Com essa força positiva, se Deus quiser ele sai dessa", afirmou.

 O acidente
O jovem voltava de um show que havia feito com o primo Thiago, filho do falecido cantor Leandro, em Uberlândia. Pedro dirigia sozinho quando aconteceu o acidente, na manhã de sexta-feira (20), no município de Tupaciguara (MG). Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e transferido na sexta-feira para Goiânia.
 

Nenhum comentário: