quinta-feira, 29 de março de 2012

FLAMENGO PERDE, E SE COMPLICA NA LIBERTADORES

 
Joel Santana está decidido. No jogo do próximo domingo, contra o Bangu, pela Taça Rio, vai mandar a campo o Flamengo com o que tem de melhor. Nem mesmo a derrota por 3 a 2 para o Olimpia, quarta-feira, pela Libertadores, mudou a opinião do técnico. O máximo que ele considera é a ideia de analisar as condições do grupo com seus auxiliares, médicos e os próprios atletas. Os jogadores que estiverem liberados serão escalados.
 
- Não decido nada sozinho. Vou conversar com minha equipe e definir. Mas o jogador que estiver bem vai para o jogo. Se tiver condição, vamos colocar em campo. No momento em que começa uma competição como Carioca, Libertadores e Brasileiro, o Flamengo não entra para fazer parte, entra para ganhar. Não estamos numa situação confortável no Carioca. Vamos estudar com calma, mas a princípio é um jogo que pode deixar a gente numa situação um pouco mais tranquila, se vencermos o Bangu. E depois vamos jogar com o Emelec, depois tem o Vasco. Vou poupar o quê se não estamos ganhando nada? Estamos prontos para o jogo. Vamos para o jogo no sacrifício. Acho que nem é sacrifício porque temos um compromisso moral com o nosso torcedor.
Contra o Bangu, em Macaé, às 16h (de Brasília), Joel não terá o volante Luiz Antonio, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido na partida contra o Volta Redonda. Marcos González e Ronaldinho retornam.
A delegação deve viajar para o Equador na manhã de segunda-feira, às 6h. A partida contra o Emelec será na quarta, às 22h (de Brasília), em Guayaquil. No Grupo 2 da Libertadores, o Rubro-Negro está em terceiro, com cinco pontos, fora da zona de classificação para as oitavas de final. O Lanús, com sete, lidera. O Olimpia também tem sete, mas perde no saldo de gols (2 a 1). O Emelec tem três, em quarto.
Na Taça Rio, o Flamengo é o vice-líder e hoje estaria classificado para as semifinais. O time tem 12 pontos, um a menos que o Botafogo, que tem 13. Além de Bangu, a equipe ainda vai jogar contra Vasco e Americano (dias 7 e 15 de abril, respectivamente).

Nenhum comentário: