sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

VEJA COMO É O ESCRITÓRIO DO GOGLE EM ZURIQUE NA SUIÇA, É UM PASSEIO DE CRIATIVIDADE

 
12 mil metros quadrados projetados para estimular os funcionários em seus trabalhos de inovação. Assim é o prédio do Google em Zurique, na Suíça. Colorido e lúdico, ele é o maior escritório de engenharia da empresa fora dos Estados Unidos.

Não por acaso, o edifício é chamado de "visão real da montanha" - a partir dele, é possível observar os Alpes suíços. Como se não bastasse a vista, o prédio é decorado com áreas temáticas e divertidas. 
Desenhado pelo escritório de arquitetura Camenzind Evolution, ele foi criado com base em uma pesquisa feita com os funcionários da empresa. Guiada por psicólogos, ela definiu quais eram as necessidades dos trabalhadores para que o ambiente se tornasse o mais funcional possível.
O resultado: um local onde houvesse muita criatividade, diversão e ambientes bem conectados – já que estes são os três pilares da cultura empresarial da gigante da internet.
O prédio possui todos os espaços conectados entre si, facilitando o fluxo dos funcionários pelas salas. Tobogãs e canos (como os usados pelos bombeiros) foram instalados e permitem o transporte entre os andares. Cada área do projeto possui sua atmosfera própria. Veja as imagens:





FOTOS: GOOGLE

Nenhum comentário: