terça-feira, 17 de janeiro de 2012

MONIQUE E DANIEL NEGAM ESTUPRO NO BBB12



O delegado Antonio Ricardo Nunes, titular da Delegacia da Taquara (32ª DP), informou na tarde desta terça-feira (17) que Monique e Daniel negaram suposta prática de estupro na madrugada de domingo passado (15) no programa Big Brother Brasil 12. O delegado disse ter ouvido dos participantes que houve troca de carícias e que eles estavam conscientes quando isso aconteceu.
Polícia recolhe cueca, calcinha e edredom de BBBs para perícia
Delegado continua investigação de BBB como estupro de vulnerável
Grupo de mulheres acusa Globo de omissão de socorro

Secretaria para Mulheres recebe pedidos de providências sobre suposto estupro no BBB

Com base em imagens do programa, a polícia decidiu investigar se Daniel teria molestado a estudante, que estava alcoolizada, enquanto ela dormia. Os depoimentos de Monique e Daniel, que duraram cerca de uma hora e 30 minutos, foram tomados num dos escritórios do Projac, centro de teledramaturgia da Rede Globo. Segundo o delegado, eles não assistiram ao vídeo.
Segundo o delegado, foram ouvidos apenas Monique e Daniel. Mais cedo, ele havia cogitado tomar depoimentos de outros brothers. Antonio Ricardo disse ainda que começou as investigações na Argentina, onde até segunda-feira (16) passava férias.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o ato de violência sexual no programa, na madrugada de domingo (15). A Rede Globo informou na noite de segunda-feira (16), por meio de nota, a expulsão de Daniel. Ele continua nas dependências da Rede Globo.

Segue a nota na íntegra:
"Daniel foi eliminado do Big Brother Brasil 12 no início da noite de segunda-feira devido a um grave comportamento inadequado. Após rigorosa avaliação da Rede Globo, iniciada no domingo de manhã, a notícia foi comunicada ao ex-brother". O apresentador da atração, Pedro Bial, anunciou a decisão na edição da última noite.
Exame de corpo de delito
Policiais civis da 32ª DP foram ao Projac na tarde de segunda-feira para fazer exame de corpo de delito em Monique. Porém, de acordo com o delegado Antonio Ricardo, ela não é obrigada a fazer o exame.
- O exame [corpo de delito] é a prova da materialidade. Se ela se recusar a fazer, o problema é dela. Vamos tomar as iniciativas que nos cabem. Isso não vai ficar em branco.
Antonio Ricardo disse que a polícia já tem um vídeo de aproximadamente sete minutos e irá analisar as imagens para apurar o que aconteceu.
"Será que eu fiz?"
Monique ficou embriagada durante uma festa no sábado (14). Debaixo de um edredom, Daniel agarrou a estudante. A polêmica começou depois que telespectadores disseram no Twitter que ela poderia ter sido vítima de estupro.

Nenhum comentário: